sábado, 8 de março de 2008

Zona Autônima Temporária


História, materialismo, positivismo e todos os "ismos" desse mundo são ferramentas velhas e enferrujadas que já não preciso ou com as quais eu não me preocupo mais. Meu principio é a vida, meu fim é a morte. Gostaria de viver minha vida intensamente para poder abraçar a morte tragicamente. Você está esperando pela revolução? A minha começou muito tempo atrás! quando você estará preperado? ( meu deus, que espera sem fim!) Não me importo em acompanhá-lo por um tempo. Mas quando você parar, eu prosseguirei em meu caminho insano e triunfal em direção á grande e sublime conquista do nada!
Qualquer sociedade que você cosntruir terá seus limites, E para além dos limites de qualquer sociedade os desregados e heróicos vagabundos vagarão, com seus pensamentos selvagens e virgens - aqueles que não podem viver sem constantemente planejar novas e terrivéis rebeliões!
Quero estar entre eles!
E atrás de mim, como à minha frente, estarão aqueles dizendo e seus companheiros: "voltam-se a si mesmo em vez de aos seus deuses ou ìdolos. Descubra o que existe em vocês; traga-o à luz; mostram-se!
Por que toda pessoa que, procurando por sua própria interioridade, descobre o que estava misteriosamente escondido dentro de si, é uma sombra eclipsando qualquer forma de sociedade que possa existir sob o sol!
Todas as sociedades tremem quando a desdenhosa aristocracia dos inacessíveis, dos conquistadores do nada, avança resolutamente.
Iconoclastas, avante!
"O céu em pressentimento já tornar-se escuro e silencioso!"

Renzo Novatore
Arcola, janeiro de 1920

2 comentários:

  1. É Bom ter essa liberdade incodicional no seu ser...é bom a busca constante e interminavel pela liberdade, mas essa busca constante justifica a solidão?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, Rafael.
    Bom começo.
    Tocante, eu diria.

    Até...

    Barbara

    ResponderExcluir

- Chegue diante do quadro sem intenção preconcebida de sarcasmo.

- Olhe para a pintura do mesmo modo como olharia para uma pedra talhada. Aprecie as facetas, a originalidade da formam, a luta com a luz, a disposição da linha e das cores [...]

- Escolher um detalhe que seja a chave do conjunto, fixá-lo por um bom tempo, e o modelo surgirá.

- Nessa última comparação, deixar-se levar até as regiões da mais requintada Alusão.

Max Jacob


Que os vasos se comuniquem!

Related Posts with Thumbnails