quinta-feira, 20 de agosto de 2009

...Boca seca...

Quando menos espero me deparo mais uma vez preso dentro de uma jaula banhada de lembranças inacabadas, desencontros, sonhos e as dúvidas em relação a se eu fosse isso...se eu tivesse feito aquilo...se eu...!

William Blake dizia que quando abrimos uma porta é impossível voltar atrás, pois a expansão da mente é como uma flor que desabrocha lentamente citando Hassan Massoudy. No meu caso além das portas teve uma janela que foi aberta e até hoje a mesma não foi fechada, e para ser sincero agradeço todos os dias por ela ainda está aberta, mesmo que habitada muito pouco, na maioria das vezes só quem se faz presente nela é um ser vermelho com umas bolinhas pretas.
Entretanto sempre que há alguma movimentação na mesma me vejo mais uma vez diante de uma pergunta que me fizeram e que nunca respondi "Você nunca vai me tirar esta dúvida?" provavelmente não, afinal novas portas a toda hora são abertas, novos caminhos, novos rumos, novas tentativas, mas isto não quer dizer que a possibilidade de responder aos "se" não alimente meu mosaico espanhol.



Um comentário:

  1. nunca li um texto seu tão humano. que lindo. adorei.
    beijos
    mariah

    ResponderExcluir

- Chegue diante do quadro sem intenção preconcebida de sarcasmo.

- Olhe para a pintura do mesmo modo como olharia para uma pedra talhada. Aprecie as facetas, a originalidade da formam, a luta com a luz, a disposição da linha e das cores [...]

- Escolher um detalhe que seja a chave do conjunto, fixá-lo por um bom tempo, e o modelo surgirá.

- Nessa última comparação, deixar-se levar até as regiões da mais requintada Alusão.

Max Jacob


Que os vasos se comuniquem!

Related Posts with Thumbnails