sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pesadelos de Diane Di Prima

Tire seu pescoço cortado da minha faca


(Pesadelo 6), da poeta beat Diane Di Prima.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pensei em A. Prado, O pelicano.
    Um tiro curto como esse me faz imaginar algumas cenas longas.

    ResponderExcluir
  3. Juan, forte!

    Bem... cada lágrima o sangue de sal da faca que cortara por dentro.

    caio no trecho:

    Correu o dorso da mão pela primeira prateleira, ouvindo o arrastar de suas unhas deslizar pela espinha dorsal de cada livro. Soava como um instrumento, ou como as notas de pés em correria. Ela usou as duas mãos. Passou-as correndo. Uma estante encostada em outra. E riu. (…) Em quantos livros havia tocado? Quantos havia sentido? Zusak

    paz!

    Priscila Cáliga

    ResponderExcluir
  4. Juan, em resposta pelo que partilhou no jardim.

    No mais mineral das prosas altas,
    onde a viola de chuva se esconde,
    lá onde as piscinas ondulam tempestuosas,
    quando o escarcéu das águas se avulta,
    lá a voz selvagem e as iguanas sedentas,
    lá, na voz, se aclara a palavra nunca vista
    e a obsedante garoa rega a pedra da elegia.
    No alto-mar de transparente massa cristalina,
    quanto mais ao alto-mar de silêncio perto,
    mais a voz vai aclarando,
    se antiga é a alma que se vislumbra,
    assim das profundas mostra claro e radiante
    o mineral das prosas altas
    que serena o que, nas sedentas, há de árido.

    Karl, Fernando José

    Vaso, fica na paz!

    Priscila Cáliga

    ResponderExcluir
  5. Juan, não ser como Deus, afinal há lugar só para um no pódio e irrevogável. Mas, estar no de serva com classe, e copista do mistério, vivendo em intensidade.

    Abraços!

    Bela semana querido.

    Priscila Cáliga

    ResponderExcluir

- Chegue diante do quadro sem intenção preconcebida de sarcasmo.

- Olhe para a pintura do mesmo modo como olharia para uma pedra talhada. Aprecie as facetas, a originalidade da formam, a luta com a luz, a disposição da linha e das cores [...]

- Escolher um detalhe que seja a chave do conjunto, fixá-lo por um bom tempo, e o modelo surgirá.

- Nessa última comparação, deixar-se levar até as regiões da mais requintada Alusão.

Max Jacob


Que os vasos se comuniquem!

Related Posts with Thumbnails