sexta-feira, 14 de outubro de 2011

(Mas hoje com fones de ouvido)

Só gostaria que você mostrasse um pouco da força que mostra diante de mim a...

Você diz que isso é insignificante , mas eu não creio. Eu temo o hábito de "apertar-se" também em você, minha querida... Um ser humano deve manter a cabeça livre em todas as circunstâncias.

A única característica que me é antipática em minha menina tão perfeita é, precisamente, essa sua tendência a sacrificar TANTO DO SEU SER em nome no conforto e do aconchego, como diz o idioma dos Bernays. Isso me lembra , de maneira muito dolorora, de um horrível provérbio pronunciado por Minna: "Se Martha sentada à janela e o mundo estivesse vindo abaixo, ela diria: '"Que pena, eu estava tão bem acomodada.'"...


Texto: Carta de Freud para Martha publicada na revista Cult.
Obs: O título e alguns recortes da mesma de minha escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Chegue diante do quadro sem intenção preconcebida de sarcasmo.

- Olhe para a pintura do mesmo modo como olharia para uma pedra talhada. Aprecie as facetas, a originalidade da formam, a luta com a luz, a disposição da linha e das cores [...]

- Escolher um detalhe que seja a chave do conjunto, fixá-lo por um bom tempo, e o modelo surgirá.

- Nessa última comparação, deixar-se levar até as regiões da mais requintada Alusão.

Max Jacob


Que os vasos se comuniquem!

Related Posts with Thumbnails