quarta-feira, 19 de março de 2008

A força de Anaïs Nin


"Amo a tua vivacidade,os teus preparativos para voar,as tuas pernas como um vicio,o calor entre as tuas pernas.Sim, Anaïs, quero desmascarar-te.Sou demasiado galante contigo.Quero olhar para ti longamente e com ardor,arrancar-te o vestido,apalpar-te,examinar-te.Sabes que ainda mal olhei para ti?Há ainda demasiada santidade presa a ti.Não sei como te dizer o que sinto.Vivo numa expectativa perpétua.Tu vens e o tempo desliza num sonho.É só quando te vais emboraque me apercebo completamente da tua presença.E depois é demasiadamente tarde."






NIN, Anaïs. Henry, June e eu, Ed. Circulo do livro, 1986. pp. 77.

3 comentários:

  1. Muito lindo..disse que eu não ia ler. rsrs

    Desculpe por ontem, minha conexão caiu. E sobre a resposta da sua última pergunta, a resposta é: Vc já sabe a resposta, mas caso não se lembre, é nunca, com nenhum, nada.

    Beijos.

    Kelly Jessie

    ResponderExcluir
  2. "Vivo numa expectativa perpétua.Tu vens e o tempo desliza num sonho.É só quando te vais embora que me apercebo completamente da tua presença.E depois é demasiadamente tarde."

    Um dos livros que amei Juan, que bela escolha!

    Bj
    Gi

    ResponderExcluir

- Chegue diante do quadro sem intenção preconcebida de sarcasmo.

- Olhe para a pintura do mesmo modo como olharia para uma pedra talhada. Aprecie as facetas, a originalidade da formam, a luta com a luz, a disposição da linha e das cores [...]

- Escolher um detalhe que seja a chave do conjunto, fixá-lo por um bom tempo, e o modelo surgirá.

- Nessa última comparação, deixar-se levar até as regiões da mais requintada Alusão.

Max Jacob


Que os vasos se comuniquem!

Related Posts with Thumbnails