quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sonho, Medo e Desespero

Os olhos azuis banhados de lágrimas, as mãos nos bolsos do sobretudo em uma madrugada fria de uma noite ingranta em uma terra seca. O corpo perdido em meio a multidão sabendo que hoje não vai ter refrão e nem bolero, vai haver apenas uma alma perdida na escuridão, um ancanjo caído e banhado de desilusões.
Ah!... Como eu queria que as coisas fossem mais facéis, e as noites menos assustadoras quando naõ temos noticias.... porém a escolha foi feita, sem lamentações, está é a realidade. O sol se pôs furado e você viu em mim uma chance, acreditou que a flor poderia desabrochar, mas não acontenceu...sobrou só os espinhos em suas mãos...agora vc dança perdida se sentindo uma criança sozinha em meio ao acaso, seu mundo virou um cancêr que aos poucos lhe devora.
E eu aqui sentado....
Os olhos negros que também estão presentes nas páginas da Divina Comédia de Dante, se abaixam timidos e receosos com a situação familiar, eles se voltam para dentro deles mesmos e mesmo que inconsciente alimentam um sentimento de solidariedade feminina.
E eu ainda sentado em uma cadeira de couro rasgando meu passado com uma navalha cega.
Sofrer, sofrer e sofrer...Dostoiévski dizia que essas são três qualidades que um escritor deve carregar dentro dele, porém o autor de Memórias do Subsolo não deixou nenhum conselho para quando o sofrimento é causado por nós a outra pessoa, mesmo que sem querer.


Juan Carlo Moravagine

6 comentários:

  1. Eu não sei o que é pior: sofrer ou fazer sofrer.

    Sempre que me pego diante desta possibilidade, penso enormemente antes de agir e, embora seja covarde tal comportamento, me é inevitável evitar sofrimentos que não sejam apenas meus.

    ResponderExcluir
  2. Eu não creio que um seja pior que outro. Sofrer ou fazer sofrer são partes de ser humano.

    Valeu pela visita no meu espaço e pelo elogio. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. mas já não basta a tristeza que existe fora da janela?
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Fazer sofrer é mto pior do que sofrer.

    ResponderExcluir

- Chegue diante do quadro sem intenção preconcebida de sarcasmo.

- Olhe para a pintura do mesmo modo como olharia para uma pedra talhada. Aprecie as facetas, a originalidade da formam, a luta com a luz, a disposição da linha e das cores [...]

- Escolher um detalhe que seja a chave do conjunto, fixá-lo por um bom tempo, e o modelo surgirá.

- Nessa última comparação, deixar-se levar até as regiões da mais requintada Alusão.

Max Jacob


Que os vasos se comuniquem!

Related Posts with Thumbnails