sábado, 3 de abril de 2010

Futebol...!

"...Em três minutos tudo pode acontencer. A minha sensação e de todos presentes...era a de que os três minutos restantes arrastavam-se como que puxados por uma parelha de lesmas. Desatinado, tirei o meu relógio. As horas passavam, mas os três minutos, não. Oito horas, nove, dez, meia-noite. Uma da madrugada, duas, três, e os três minutos parados. Os galos já cantavam e não soava o apito final. A madrugada raiava sanguïnea e fresca e faltavam dois minutos. O penúltimo minuto durou três horas. finalmente, ficou faltando um único e escasso minuto. Sessenta segundos passam rápido. Não aqueles. Só ao meio-dia terminou a batalha..." (Nelson Rodrigues) em O futebol em Nelson Rodrigues por José Carlos Marques.


OBS: Diante de certos minutos em uma partida de futebol muita biblioteca cai por terra. Eu que o diga em minhas visitas ao santuário Cícero Pompeu de Toledo.

Rogério Ceni defende a cobrança de falta de Gerrard do Liverpool na manha de 18 de dezembro de 2005 na final do Mundial de Clubes no estádio internacional de Yokohama, no Japão.

5 comentários:

  1. Juan, só num complementar do que partilhou, e há veracidade e me prostro. Para cantar é preciso primeiro 'escutar o que ninguém escuta', que seria: renunciar a si mesmo para adentrar nas partituras indeléveis, para depois abrir a boca. Pois, assim, o que exprimi: 'para cantar é preciso abrir a boca', será de profundo impacto e metamorfose. Realmente, 'é preciso ter um par de pulmões', inspirar e expirar com tamanha entrega e desentrega, 'e um pouco de conhecimento de música', que me remete que tão somente com o 'A' do alfabeto, constroi e reconstroi o que está para existir, o desabrochar. E que nos conjuga: 'não é necessário ter harmônica ou violão. O essência é querer cantar', render-se ao desconhecido que fala mistério.

    Obrigada por suas asas que me proporcionam belos descansos e muita reflexão, e no querer mais por aqui comungar.

    Abraços perfumados das pétalas gardeniais.

    paz!

    Priscila Cáliga

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de futebol. Três minutos de prorrogação num jogo difícil, quando seu time está ganhando apertado são uma das piores agonias que uma pessoa pode sentir. Sem exageros.
    Ah, tinha que ser essa a ilustração do post?
    hehehe
    Não vou zoar no seu blog, mas vc sabe o que pensei!
    Bjk

    ResponderExcluir
  3. Se eu olho pro campo de futebol, só vejo Corinthians. Esse amor confirma que eu sou desse mundo! rs
    E aos são paulinos só resta atualmente o video-tape que, como diria Nelsão, é burro!
    rsrs

    ResponderExcluir
  4. Anaïs me revigora, até hoje fiz questão de não terminar o diário Incesto, vou aos poucos, devagar, como quem degusta palavras.

    ResponderExcluir

- Chegue diante do quadro sem intenção preconcebida de sarcasmo.

- Olhe para a pintura do mesmo modo como olharia para uma pedra talhada. Aprecie as facetas, a originalidade da formam, a luta com a luz, a disposição da linha e das cores [...]

- Escolher um detalhe que seja a chave do conjunto, fixá-lo por um bom tempo, e o modelo surgirá.

- Nessa última comparação, deixar-se levar até as regiões da mais requintada Alusão.

Max Jacob


Que os vasos se comuniquem!

Related Posts with Thumbnails