segunda-feira, 5 de abril de 2010

Jornada ao desconhecido...

"... Numa única volta da roleta tudo pode mudar...Não me evitarão mais como fazem no momento. Mas eu cuspo em todos esses sujeitos. Quem sou eu no momento? Um zero. Que posso ser eu amanhã? Posso ressuscitar dos mortos e começar a viver. Posso descobrir o homem em mim, antes que esteja perdido..."

Fiódor Dostoiévski em (O jogador).



3 comentários:

  1. Quando eu acabo de digitar um comentário SUPER longo, o computador desliga! =$

    Ok, vamos lá novamente.

    Talvez uma das boas coisas da vida seja mesmo essa certeza de que nada é permanente - vale lembrar que a boa sorte também não! Como já se observa no jogo, não dá pra ganhar sempre, pelo menos, não com os mesmos olhos (quando alguém se acostuma a ganhar e de repente perde, dificilmente enxerga qualquer outro tipo de vitória (moral, por exemplo)).

    Você me fez lembrar uma frase que eu li ontem, vc fala inglês (pq eu acho que faz mais sentido em inglês): "Success is how high you bounce when you hit the bottom." (Algo próximo de: sucesso é a altura que você alcança depois de bater no chão.)

    Que posso ser eu amanhã? Eu também me faço essa pergunta vez em quando, geralmente à noite, o que me tira sempre o sono. Até que, depois de uma longa e cansativa briga com os meus pensamentos, concluímos, eles e eu, que essa é só uma pergunta que no final das contas nem pode ser respondida, porque cada um é aquilo que é, a escolha é uma mera ilusão. Adormeço aliviada. =)))

    Me estendi demais - eu falo demais mesmo. =P

    Tenho uma pergunta idiota, vou fazer depois no e-mail. Obrigada pela atenção.

    Cuide-se e sorria. Tenha um dia maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Vou deixar algo que acredito que de alguma forma conversa com Dosto:

    "Esta chuva imóvel serei eu que estarei cuspindo."

    Campos de Carvalho.

    ResponderExcluir

- Chegue diante do quadro sem intenção preconcebida de sarcasmo.

- Olhe para a pintura do mesmo modo como olharia para uma pedra talhada. Aprecie as facetas, a originalidade da formam, a luta com a luz, a disposição da linha e das cores [...]

- Escolher um detalhe que seja a chave do conjunto, fixá-lo por um bom tempo, e o modelo surgirá.

- Nessa última comparação, deixar-se levar até as regiões da mais requintada Alusão.

Max Jacob


Que os vasos se comuniquem!

Related Posts with Thumbnails